Voltando…

Depois de meses sem escrever no blog e depois de várias semanas que migrei o blog aqui para o site do CRiações em família & cia, enfim retomo os posts.

Então, senta, que lá vem história pra te atualizar…

Quem me acompanha sabe que além deste site, gerencio também o site, loja e blog da LudYx, as redes sociais do atelier CRiações em família & cia. e da LudYx, também a equipe CRiações-LudYx, os cursos online e agora… a novidade de 2017, o espaço CRiações-LudYx na Casa Rosa, em Porto Alegre.

Um convite aceito: a Casa Rosa

Já não é mais tão novidade, pois estamos na Casa Rosa desde março e já temos falado sobre isso em vários momentos no IG e facebook, também na CRiações-news, mas sem muitos detalhes. Pois então…

… em julho de 2016 fui a um encontro promovido pela Rafa Cappai, em São Paulo, com o grupo do Decola!Lab. Lá encontrei a Lu Gastal. Eu já a conhecia, conhecia a loja e fui uma admiradora, desde o início da trajetória da Lu, em seu Estúdio aqui em Porto Alegre e no cenário artesanal e criativo. Moramos próximas uma da outra, mas por alguma razão, não havíamos nos encontrado, de fato, até então. Naquele encontro, um dia fantástico, por sinal (foto), ficamos de trocar algumas ideias na volta de Porto Alegre.

A Lu teve a ideia de uma “foto temática”: as empreendedoras de cabelo curtíssimo 🙂

Só em novembro, um dia que voltei à loja, conversamos um cadinho. E, uns dias depois, a Lu me fez um convite surpreendente: ela estava revendo o projeto dela e, com isso, propunha reorganizar o Estúdio Lu Gastal e acolher outras criativas na Casa Rosa (veja este post da Lu, para saber mais).

Esse convite veio num final de tarde… coração acelerou, mas eu disse não – embora sonhasse há tempos com um espaço colaborativo, achava que não era o momento.

Mas…

… quando deitei na cama, à noite, pensei: como assim, dizer não para um convite desses? Como negar um convite de uma pessoa que há tempos eu acompanhava e admirava, e que me inspirava?

Em resumo: eu aceitei, sem saber o que faria com esse espaço. Mas entendi que seria uma oportunidade – qual? eu descobriria depois! Então, cá estou, num lugar fantástico, em companhia super-criativa-acolhedora-entusiasmada-cheia-de-ideias-e-de-energia …!!!! FELIZ!

A linda e charmosa Casa Rosa

A Casa Rosa foi totalmente remodelada internamente – a Li Puente e a Virgínia Giulian, junto com a Lu Gastal, escreveram histórias, com objetos, cores e textos, como a Lu mostrou aqui – e lindamente integraram a LudYx-CRiações no ambiente… e fomos recebidas com todo carinho e acolhimento 🙂

Assim, na Casa Rosa o Estúdio Lu Gastal e a CRiações-LudYx convivem independentes, mas articuladas… e muita coisa vem por aí, de cada uma de nós, e também da Casa Rosa, com muitas outras conexões – afinal, é um lugar de gente criativa!

Veja um pouco mais da Casa Rosa, pela lentes da Mel Tesche, a fotógrafa da família 🙂

Entre! Fique à vontade – venha criar com a gente!
A energia mais vibrante circula por aqui!
Ela, a Kerstin, também fica feliz comigo <3
No corredor de entrada, espaço para os produtos criativos da Lu Gastal e da LudYx – para admirar toda hora e para comprar também!
Comece o dia agradecendo!
Das composições lindas da Lu Gastal (a pessoa do dedo criativo!)

Alargando a parceria

Passaram-se alguns dias e percebi que sozinha eu não teria condições de estar lá. Precisava de alguém que fosse a “âncora CRiações-LudYx” por lá. Afinal, eu continuo em minha atividade profissional e CRiações-LudYx andam na forma de projeto paralelo.

E foi assim que convidei a Marta para entrar junto nesse novo projeto. E ela aceitou 🙂 Também, do mesmo jeito: com a cara, a coragem e o talento… e ela é que cuida, a maior parte do tempo, do espaço CRiações-LudYx na Casa Rosa, tanto para receber clientes LudYx, que buscam os brinquedos que compram pela loja virtual, quanto quem vem fazer oficinas CRiações-LudYx.

As oficinas de costura básica e brinquedos artesanais, fazendo a diferença!

Ainda, junto com a gente nas oficinas, está a Jud – cuja parceria começou mais intensamente com a coleção dos amigurumi-LudYx-JudArtes, sobre a qual contei no último post, aqui. Com ela, nasceram as oficinas de crochê, que começaram pela técnica do fio de malha, com cestos lindos, versáteis, coloridos e criativos… e continuam com os amigurumi!

Fio de malha, nas oficinas de crochê: tendência do momento!
Marta, Jud e eu, na sala CRiações-LudYx

E agente gosta de ter visitas e azamigas por lá…!

Dia de oficinas de costura e crochê com família e cia. – que estão sempre com gente, na torcida e no trabalho!

Abraço, com carinho, Marion

P.S.1: O blog criacoesemfamilia.com, no blogger, onde tudo começou, ficará lá, mas é aqui, junto com site / loja que atualizarei o blog.

P.S.2: Essa possibilidade de ter loja – site – blog, tudo junto num único lugar e do jeito que a gente quer, só na Divitae… <3

P.S.3: Quando vier para Porto Alegre, não deixe de combinar e nos visitar. A princípio abriremos toda quinta à tarde e no horário das oficinas. Mas podemos agendar também, ok?

8 thoughts on “Enfim, retomando!

  1. Pingback: A gente é a nossa história – criacoesemfamilia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *