Nesse post falei do novo girassol que acompanha o CRiações em família e cia. Hoje, a conversa é de outro girassol – o desenhado pela minha filha, aos 4 anos e meio!
Ela estava na pré-escola e, após conhecerem sobre a vida e obra de Van Gogh, tiveram a tarefa de fazer uma “releitura” de uma obra, na forma de um desenho. Amei que ela tenha feito da linda pintura dos Girassóis.
Eu já tinha o desenho dela num quadro, aqui no atelier. Agora, eles foram parar numa almofada, que fiz pra mim.
Já falei aqui, da possibilidade de imprimir desenhos infantis para fazer bonecos, almofadas e outros peças de tecido, aqui. A impressão é em algodão, pode ser lavada e passada – por isso é possível fazer trabalhos em patchwork!
Usei tecidos em tons de amarelo e marrom e a renda crua. Na parte de trás, apenas o tecido listrado, usado em duas direções.
Mas uma história legal dessa época, vale contar.
No verão seguinte, ela já estava com 5 anos, fomos passar uns dias em Blumenau. Chegamos na casa dos pais de uma amiga. Vendo que havia muitos quadros na sala de estar, e cheia de conhecimentos sobre as obras de grandes personagens da arte, perguntou pro pai da Sandra: vocês não tem um Van Gogh?
Até hoje rimos muito dessa história e da perplexidade dela em não encontrar tal obra em meio a tantos quadros bonitos que viu lá…
Pois bem, esse meu quadro e a almofada de girassóis, valem muito mais 🙂 !!!
Homenagem à minha querida e amada filha!!!
E você, tem desenhos de seus filhos, afilhados ou sobrinhos para aplicar em peças de tecido?
Encomende a sua almofada na loja do blog – aqui.

Curta a página do blog Facebook: aqui. Siga no Bloglovin: aquiConheça a loja virtual do blog na Divitae: aquiPublicação original em 30/junho.

0 thoughts on “Meu girassol preferido

  1. Laura Ferreira says:

    Olá Marion!Adorei saber a história das lamparinas!Muito interessante o significado!Obrigada por compartilhar comigo :)Adorei sua almofada!Que chique,não sabia dessa possibilidade de impressão!Fiquei rindo aqui com a pergunta da sua filha,muito bacana!rsBoa semana!Besos

  2. Os Bugs says:

    Essa história é boa demais! E também conto essa história para meus alunos de Licenciatura em Artes para que percebam a importância de apresentarem jos grandes mestres e suas obras desde cedo para as crianças! E como estou cada vez mais apaixonada por desenho de criança, esse quadro me deixou emocionada! É muito bom relembrar cada uma dessas Kerstin: em cada idade, e vê-la desabrochando, pronta para desbravar um novo mundo de possibilidades, ela mesma, como um girassol, bela, forte, destemida! Que o sol do grande amor, da alegria infinita e da esperança eterna brilhe sempre, lindo e maravilhoso para ela!!! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *