Como eu havia contado aqui, nós criamos o grupo Brinquedos artesanais com panos e fios…e outras costurices. O grupo foi aberto em janeiro, e no sábado, 3/fevereiro, realizamos a primeira oficina ao vivo.

O que fizemos na oficina?

Uma das nossas propostas é aproveitar moldes e PAP free que são disponibilizados na internet e percorrer o passo-a-passo nas oficinas online. Fato é que, muitas vezes, a gente vê ideias lindas, mas na hora de executar “tranca”. Além disso, quando se executa ao vivo, há pequenos segredos, os famosos “pulo-do-gato” que a gente pode compartilhar.

Resolvemos começar por peças de Páscoa, pra animar a produção nesse começo de ano. Assim, ontem foi dia de fazer este coelho-embalagem.

Os bastidores da oficina

Fizemos aqui em casa, no meu atelier. Marta chegou antes, preparou tudo. Fazer uma oficina exige o teste das peças antes e ter a mão o que vai ser necessário pra aproveitar bem o tempo.

Uma tarde clara e gostosa para CRiações… 🙂 Olha aí as cenas… {mas tive que fazer umas “ordens” por aqui, pra gente aproveitar o melhor possível a claridade natural, em frente à porta de vidro do atelier, que dá para o terraço… umas 2 horas de arrumação – devia ter feito foto do “durante o caos”!}

Resultados

Ficamos bem felizes com a “estréia” ontem. Mesmo sendo sábado, pleno feriadão em várias cidades, fim de férias… mais de 40 assistiram alguma parte da oficina – e várias ficaram conosco o tempo todo. E de ontem pra hoje, o vídeo, que ficou gravado lá, já foi olhado quase 200 vezes. É isto que desejamos: dar a nossa parcela de contribuição para o fazer artesanato, o fazer trabalhos manuais, que é a nossa grande paixão.

Já nos assistimos e aprendemos pra melhorar nas próximas!

E aí, eu que assisti de camarote, e depois que vi várias meninas do grupo já experimentarem, também fui fazer um, né?

Então, se queres participar do grupo e aproveitar essa energia boa por lá. Nós vamos aprendendo o jeito, cada vez mais. Estarei em várias oficinas – mas no dia-a-dia é a Marta que acompanha, pois estará dedicada a isso!

Já temos planejamento das oficinas das próximas 4 semanas. Vamos anunciar por lá e nos demais canais de comunicação!

clica aqui

e bem vinda!!!

Ah, e se queres ver outras ideias pra Páscoa, dá uma espiada aqui.

2 thoughts on “Depois da primeira vez, tudo fica mais fácil!

  1. Solange says:

    Temos que nos reinventar diariamente para continuarmos nesse “jogo” chamado *VIDA*
    *VAMOS EM FRENTE*… Não porque atrás vem gente… Mas, porque já tem muita gente na nossa frente!
    Parabéns gurias pela iniciativa inovadora.
    Sucesso ?
    Sempre que possível estarei prestigiando as oficinas ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *