Um “monte” de gente já escreveu coisas bacanas sobre a Mega Artesanal, mas não quero deixar de fazer o meu registro por aqui também.
Esta foi a primeira Mega que participei [somente tinha ido na Artesanal aqui de Porto Alegre, uma “mini-mega”]. Pude estar apenas por um dia, mas foi muitoooo bom. Na próxima espero estar um tempinho mais 🙂
Como meu tempo era de um dia somente, dei preferência aos encontros com pessoas queridas – e juntas caminhamos pelos estandes. Foi uma delícia. Pelas fotos, dá pra ver a alegria dos encontros 🙂 Eu só conhecia a Fabiana – as demais, foi o primeiro encontro “ao vivo”!
Com minha parceira Fabiana, da Pinhata. A gente se conheceu no Decola e criamos alguns produtos juntas já. Além disso ela é aluna do Empreender com brinquedo artesanal. Quando a gente se encontra, 1000 ideias surgem…
Com Janine da Leloo Bonecaria, que conheci na Páscoa, quando ela comprou e fez mais de 170 coelhos com estampas LudYx. Um exemplo de empreendedora. E…yéhhhh também é aluno do Empreender com brinquedo artesanal.
Janine, Fabiana e eu numa foto muito cheirosa, no stand de Peter Paiva! Muitooooo legal. Bacana é o vídeo dele que rolou no início da Mega, aqui – inspirador!
Gislene, do Minhas Artes Ateliê – Vira Boneca / Vira da Agulha. Trouxe o vira boneca e estou loucaaaa pra experimentar – assim que der vamos fazer uma aula prática por aqui e mostrar para vocês. É muito legal a história da criação dessa ferramenta pela Gislene – uma ajuda e tanto para agilizar o trabalho das bonequeiras!
Rô Maia do Ganhar dinheiro com artesanato – nos conhecemos no curso Infocriativo. Foi com a Rô que tive a minha primeira experiência de Hangout inteirinhoooooo. Ela passou os dias todinhos na Mega, fazendo vídeos, entrevistando, mostrando. E ainda vai mostrar muito de lá!
Fabiana e eu tietando com Gigi Serelepe e Nanda no stand da Eduk.
Enfim, depois de alguns desencontros, pude conhecer a Tays Rocha !!!!! Tays trabalha com a True Colors – quando a Margaret vendia as tintas fizemos kits dos nossos produtos de pintar + as tintas 🙂 Muita vontade de fazer muitaaaaas coisas com essas tintas! Tenho algumas aqui para pintar móveis – que estão na lista das próximas férias!
Janine me apresentou a Lili do Arte que faz … uma querida!
… e também a Gislaine Ferreira – tivemos a sorte de encontrá-las, já no finalzinho do dia!
A Elisângela da Casa de Noé artesanatos, bonequeira e muito criativa. Está criando suas bonecas, muito fofas e cheias de boas brincadeiras! Acompanhe por lá, tem muito vídeo para artesãs 🙂
E conheci André Gibran – nesse momento falando com a Janine 🙂
O André é da Academia Facebook para Artesanato – e esteve na Mega Artesanal dois dias, encontrando alunas da AFA e entrevistando artesãos e mostrando a Mega de um jeito muito legal e divertida. E até eu fui entrevistada 🙂 o/ Veja outros vídeos dele e tudo o que oferece, aqui.

Quer saber o que eu estava “explicando” pro Andre? Então, bóra assistir??!!! Aqui.

Assista ao vídeo!
Achei o local da Expo muito bom – e fácil de chegar!
Os estandes todos lindos, muita variedade. Desde a venda de artesanato, até os insumos e equipamentos. Para todos os gostos e necessidades.

Eu gosto de feiras, gosto dessa muvuca. Não me importo com a movimentação, com as filas – já vou com esse espírito para eventos desse porte. E para uma visitação de 15 mil pessoas por dia… haja organização e infraestrutura!

A situação mais limitante, ao meu ver, foi com a rede de wifi e telefonia (que, aliás, ocorre em quase todos os locais de eventos, não só neste!), que atrapalhou transmissões ao vivo e as compras / vendas por cartão. E não tinha um banco 24h por lá – também uma necessidade para um lugar em que acontecem compras, não é? A gente espera que isso avance para a próxima, afinal, estamos na era digital, né?

Estarei lá em 2017 – e a meta é estar dentre expositores, logo, logo!
Eu não vi algo semelhante aos nossos produtos – e penso que podemos oferecer essa novidade por lá. Falei um pouco sobre isso nesse vídeo.

O Curso Empreender com Brinquedo artesanal sobre o qual falo no vídeo já começou. Se você não quer perder uma próxima edição, inscreva-se aqui.

Abraço!

0 thoughts on “Mais um pouco de Mega Artesanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *