E o desafio terminou – e eu consegui fazer nos 30 dias, todos os dias.
Veja o resultado.
E, mais um tempo, e você verá o brinquedo que nasceu disso tudo 🙂

******************************

Em 2015 fiz o Decola!LAB – um programa de empreendedorismo criativo. Amei fazer o curso que, dentre outros, é recheado de exercícios que levam a gente a desenvolver a criatividade. Já no ano passado a Rafaela Cappai, a “comandante” da Espaçonave, propôs o desafio #30ideias30dias. Eu até comecei…mas não persisti. Parei no 6º dia. Ainda assim, só esses primeiros 6 dias, levaram à criação dos calendários de Natal LudYx, que fizeram o maior sucesso.
Agora, durante a edição 2016, a Rafa está motivando, além dos astronautas atuais, outras pessoas que queiram se disciplinar para a criatividade. Entenda melhor aqui! Aí que vendo a movimentação, especialmente da Sandra, resolvi entrar novamente no desafio #30ideias30dias.

O meu desafio:

A cada dia criarei o desenho para uma das 50 estampas que são necessárias para o brinquedo. Vou me inspirar num fato do dia, algo que eu veja e chame atenção em casa, no trabalho, na rua…, que gere um desenho e uma mini-história.
Então, acompanhe! Vou publicar todos os dias no Instagram e no Facebook. Talvez não traga todos os dias pra cá, mas de vez em quando vou atualizar, ok?
 

 
 





 

Por que esse desafio?

A ideia é mostrar um processo de criação dos brinquedos LudYx. Ele nascem a partir de ideias que vão pro papel, que são conversadas com a equipe, que se transformam em protótipos [às vezes váaaarios, entre acertos e erros], que são descritos e vão para nosso arquivo de moldes, que são confeccionados testando-se o tempo de confecção, os detalhes da costura, os materiais a serem usados… isso tudo pode levar dias, semanas ou até meses! Depois de completamente prontos e testados por aqui, são incluídos na lista para o próximo processo de certificação do inmetro.
Pois bem, tem um brinquedo que estava na minha cabeça desde o final do ano passado. Faz uns dois meses rabisquei a ideia e mandei uma foto pra Liliana, da Tinta no Pano… que não entendeu nada (verdade, é um rabisco que só eu entenderia, e era apenas a ideia inicial). Pois é, ele precisa nascer de verdade! Então, por meio do #30ideias30dias vou me disciplinar 🙂
Ficou curiosa / curioso com o brinquedo que vai nascer? Fique de olho!!!!

0 thoughts on “Como nasce um brinquedo aqui no atelier?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *